fbpx

4 Dicas para arrasar no Ensaio Gestante

4 dicas para o seu ensaio gestante

Olá futuras mamães, como estão? Tenho certeza que ansiosas pela chegada do baby, não é mesmo? Nós adoramos fotografar gestantes! A gente acaba ficando até mesmo expectativa para ver o rostinho do bebê depois que ele nasce 🙂 Acredito que uma das partes mais legais dessa espera é descobrir o sexo do bebê. E quando todos já sabem, fica mais legal ainda fazer um ensaio gestante. Isto porque as mamães podem escolher o tema do ensaio e, ainda, se quiserem, podem decorar o local com objetos que mais se adequam à criança.

mulher gravida lago ensaio gestante curitiba

Continuem acompanhando essa matéria para saber mais detalhes da preparação desse dia tão especial e inesquecível. Acompanhe!

Planejamento para o ensaio gestante: dica 1

Como qualquer outra atividade, fazer um ensaio fotográfico requer muita concentração e planejamento por parte da mamãe. Em alguns casos, a gravidez pode fazer com que a mãe fique um pouco indisposta, e para que isso não aconteça, lá vai uma dica: descanse muito no dia anterior à sessão.

Durma muito bem na noite que antecede a sesão. Pois para que um ensaio possa ficar verdadeiramente bonito, é preciso ter capricho, organização e disposição da grávida! Beba bastante água e se alimente bem um dia antes e no dia do ensaio, assim você estará com toda energia para encarar o seu momento diva.

fotos de gestante ensaio gravida em casa curitiba vero bruno

Para ver mais ensaios gestantes que fotografamos recentemente, clique aqui.

 

Quando fazer o ensaio gestante: dica 2

Outro ponto é que muitas gestantes têm dúvidas sobre quando fazer o ensaio. O ideal mesmo é que ensaio de gravidez aconteça entre a trigésima e trigésima sétima semanas de gestação. Isto porque a barriga está mais redondinha e saliente e ainda não denota o inchaço proveniente da própria gravidez.

Seguem mais 2 dicas

Após fazer aquele planejamento caprichado, sempre pedimos para que a gestante pense nas roupas que quer usar. O estilo das nossas fotos é lifestyle, ou seja, naturais e espontâneas, e isso quer dizer que a futura mamãe pode escolher algo bem confortável e que a agrade. E falando em roupas, esta é nossa dica número 3:

Escolha roupas com que se sinta a vontade

Para criar um ambiente mais descontraído, podemos focar nas roupas mais leves, como um vestidinho longo, ou uma camisa mais aberta para que o foco possa ser a barriga. Ah! Não carregue muito na maquiagem para não ficar muito artificial, ok?

casal gravida espera bebe gestante ensaio

Algumas mulheres optam por usar top e legging para as fotos. Mas, em algumas situações, as peças não caem tão bem em termos de fotografia. Eu acredito que algo casual fica mais charmoso, como uma saia longa, calça jeans ou até um shorts.

As roupas com tons neutros e claros, por exemplo, proporcionam um aspecto de pureza e harmonia. Já tons mais escuros, desde que usados sem exageros, trazem elegância ao look. Não se esqueça de abusar das sandálias e das rasteirinhas. Se tiver mais de uma opção de roupa, você pode fazer a troca conforme o book gestante vai sendo realizado. Nós sugerimos duas trocas por sessão. Não deixe também de usar acessórios que demonstrem sua personalidade.

Já está empolgada para passar por esta experiência inesquecível? Solicite um orçamento para o seu book de gravidez ou ensaio em família clicando aqui.

 

Dica 4 (que na verdade são duas)

 

  • Ensaio em casa. Esta sugestão é super legal! Imagina fotografar em casa? Além de ser um ambiente muito descontraído e ao qual a gestante já está habituada, ainda traz um toque mais familiar, não é mesmo? Aproveite e convide alguns membros do “clã” para compor suas fotos da gestação. O que nos leva à segunda parte dessa dica…
  • Se o bebê tiver irmãos, não deixe que fiquem de fora. Peça para que as crianças façam poses e acariciem sua linda barriguinha. A presença da figura paterna também é extremamente importante nesse momento, pois dará total apoio à mamãe e, ainda, marcará o momento de modo especial. Então, nada de papais tímidos nessa hora, ok? Pensem que esta será uma lembrança para a vida toda! E, além disso, se vocês souberem escolher o fotógrafo de família com carinho, ele saberá deixar todos os membros da família super a vontade. Outras pessoas que podem participar das fotos são os avós, tios, a madrinha e o padrinho do bebê… Tenho certeza de que todos ficarão muito felizes com o convite! Lembrem-se também de incluir os pets da família nas fotografias e aproveitem para iniciar o vínculo do bichinho com o futuro companheiro desde a barriga.

 

ensaio gestante gravida book curitiba pet

O ensaio gestante da Mali ficou o máximo, com a participação do papai Cris e do irmão canino Nutella. Clique aqui para ver.

 

O mais importante é estar a vontade e curtir o momento!

Com todas essas dicas especiais que eu trouxe hoje fica impossível não ter fotos lindíssimas! Além disso, será um momento inesquecível na vida da gestante para ser lembrado e celebrado com muito amor e carinho. Depois que o baby estiver crescidinho, você já pode mostrar a recordação para ele, olha que máximo!

bebe mae pai colo beijo

 

Entre em contato com a gente. Escreva, tire dúvidas, dê sugestões ou solicite um orçamento clicando aqui.

 

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Esta licença permite que compartilhem estas imagens desde que atribuam os devidos créditos, sem alterá-las de nenhuma forma ou utilizá-las para fins comerciais.

Post Anterior
Novo Post  

No Comments

Post A Comment