5 dicas para ter fotos incríveis no seu casamento

Como ajudar seu fotógrafo de casamento a entregar um trabalho incível

Quem não sonha em ter lembranças incríveis do grande dia pra guardar a vida toda? Certamente, ter lindas fotografias faz parte do planejamento de todo casal! O casamento é um momento planejado com tanto carinho, os casais pensam em cada detalhe para tornar o dia inesquecível e na hora passa tudo tão rápido… É por isso fotografia vem se tornando, cada vez mais, uma prioridade para as noivas. Todos os casais com quem conversamos nos falam da importância que as fotos tem, mas muitos não tem ideia que algumas atitudes simples podem render um resultado ainda mais maravilhoso. Neste post vamos dar dicas para escolher seu fotógrafo de casamento, ajustar o orçamento, encontrar inspirações e muito mais.

ensaio pré wedding corupá vero e bruno

 

1. Encontre o fotógrafo de casamento certo

Pode parecer básico até demais, mas muitos casais erram por não escolher o profissional mais apropriado para o seu casamento. Existem muitos tipos de profissionais no mercado e cada um tem um estilo, uma forma de trabalhar, um jeito de lidar com as coisas. Lembre que o fotógrafo vai passar muiiitas horas ao lado de vocês: começando nas reuniões antes do casamento, passando pelo pre wedding, o dia do casamento e depois a confecção do álbum. É tempo demais para estar com alguém com quem vocês não tem afinidade, né? Aquela história de “bater o santo” é essencial nessa hora!

Fora isso, tem o estilo das fotos. É importantíssimo que vocês saibam o que gostam e o que não gostam nas fotografias de casamento. Google tá aí pra isso, gente! É legal fazer uma pesquisa antes de começar a pedir os orçamentos e definir que tipo de fotos vocês gostam. Querem um trabalho mais artístico? Preferem fotos clássicas e posadas? Curtem fotos com bastante pós produção ou mais naturais? Dão valor aos momentos e detalhes ou procuram apenas um registro protocolar? Essas e outras perguntas vão ajudar vocês a definirem seu estilo e a descobrirem qual será o fotógrafo ideal. Assim vocês não perdem tempo visitando profissionais que não oferecem o que vocês procuram. Sem contar que, estando certos da escolha, a confiança que depositarão no fotógrafo será imprescindível para que ele trabalhe feliz e focado. Com certeza, isso fará diferença no resultado.

ensaio pré wedding na praia guaratuba vero e bruno

Para ver mais ensaios inspiradores, clique aqui.

 

2. Seja maleável com o orçamento

Estou dizendo que você necessariamente precisa gastar horrores com o fotógrafo? Na-na-ni-na-não! (Mas se quiserem, a gente não liga não, tá? rsrsrs). Você pode definir um budget para cada fornecedor do casamento, e isso é até bom para controlar as despesas. Mas tenha em mente que, as vezes, você vai precisar fazer ajustes no orçamento para ter o fornecedor dos sonhos (e isso vale para qualquer área, não apenas para as fotos). Não é porque sua amiga gastou x, ou sua cerimonial estipulou um valor y na tabela, que vocês são obrigados a abrir mão do que realmente querem para o casamento. Aqui nós dizemos que para tudo dá-se um jeito!

Um exemplo: vocês se apaixonaram pelas fotos, se deram super bem com os fotógrafos, mas o valor está um pouco acima do estipulado. O que fazer? O primeiro é conversar com o profissional escolhido para encontrarem uma solução juntos. Vocês podem tentar parcelar em mais vezes, conseguir um bom desconto a vista, deixar o álbum para ser feito depois do casamento… Acreditem em mim: vale a pena! Já ouvimos muiiitoooss relatos de noivinhas que preferiram economizar e depois se arrependeram pois não tinham as fotografias que sonhavam. Costumo dizer que qualquer valor gasto com algo que a gente não gosta é MUITO CARO. Lembrem disso no hora de escolher todos os fornecedores 🙂 Dessa forma, não haverá arrependimentos.

Além disso, você pode fazer ajustes no orçamento cortando alguns supérfluos para direcionar um budget maior às contratações que são mais importantes para vocês.

3. Busque as inspirações certas

É uma delícia passar horas navegando no Instagram e no Pinterest atrás de inspirações pro casamento, né? Podem abusar dessas ferramentas, principalmente para acostumar o olhar com o que é realmente bonito e bem feito. Isso vai fazer com que vocês saibam o que pedir aos fornecedores em cada detalhe do casamento. Mas minha dica é: sejam realistas. Entendam que muito do que se vê nessas plataformas são casamentos estrangeiros, com costumes totalmente diferentes dos nossos. Que não adianta pedir que seu fotógrafo reproduza com exatidão as fotos de outros profissionais. Isso porque, além de não ser uma boa copiar os colegas, nós sabemos que cada casal é diferente, cada casamento é único e que é quase impossível ter as mesmas condições de luz, cenário e todos os fatores envolvidos numa fotografia.

Resumindo, tenha uma pastinha de inspirações sim! A compartilhe com seu fotógrafo sim! Mas não como um roteiro de “fotografias-tem-que-ter”, e sim para que ele ou ela conheça seus gostos e aproveite as situações que acontecerão no seu casamento para imprimir o estilo dos noivos. Pode ter certeza que ele fará o melhor para te entregar fotos que você vai amar!

fotografia de casamento ensaio pre wedding riviera de são lourenço vero bruno

 

Veja este pre wedding na praia

4. Reservem um tempo para as fotos

Você escolheu aquele fotógrafo incrível, que tem um estilo que é a cara de vocês e sabe exatamente do que vocês gostam… Agora é hora de deixar que o profissional faça sua mágica. Sabe aquelas fotos maravilhosas que você viu no Pinterest e no Insta? Elas foram pensadas. Produzidas. Levaram tempo para serem feitas. Então o que a gente pede é: calma. Nós sabemos trabalhar sobre pressão? Ô se sabemos! Mas podem ter certeza de que o número de fotografias incríveis que vocês vão receber é diretamente proporcional ao tempo que nós tivemos para fazê-las e à entrega do casal na hora das fotos.

Não adianta pedir fotos divertidíssimas com os padrinhos e reservar só 5 minutos para a sessão. Ou querer aquelas imagens conectadas e cheias de sentimento dos recém casados, se vocês estão com pressa para entrar na recepção. Sonhar com fotos da noiva tipo “capa de revista” e ficar pronta em cima do laço. Então, planejem tempo suficiente para fazer as fotografias tão sonhadas e curtam muito!

Lembrem: tudo aquilo só está acontecendo por causa de VOCÊS, é uma celebração do seu amor e não um apanhado de protocolos chatos. Entreguem-se, sintam e levem o dia de forma mais leve. Aliás, olha uma dica pra vida: tudo corre melhor quando encaramos as coisas com calma e tranquilidade 🙂

fotografia casamento em cancun destination wedding hard rock hotel riviera maya vero bruno

 

Sonha com um destination wedding? Que tal se inspirar com estas fotos de um casamento em Canun?

5. (E a mais importante) Divirtam-se!

Como falamos ali em cima, vocês são as estrelas da festa! Fizeram tudo com tanto carinho, escolheram os profissionais a dedo… Portanto, no dia, concentrem-se apenas em aproveitar. Curtam seus convidados e um ao outro. Deem valor e tempo aos chamegos, olhem nos olhos e sorriam. Vocês não imaginam a diferença que isso fará nas fotografias: nós estaremos lá para eternizar as lembranças, mas não podemos criar os momentos. Vocês escreverão a história que nós iremos contar. Que seja uma linda história!

 

O casamento animadíssimo da Karina e do Juliano está aqui. Vem ver!

 

Existem diversos fatores que podem influenciar no seu álbum de casamento, mas estes são alguns que podem ajudar vocês a terem um resultado espetacular. Esperamos que tenham gostado das nossas dicas 🙂

fotografia casamento no campo diurno chácara villa dei nonni vero e bruno curitiba

 

Um casamento com estilo boho e místico. Fer e Caio.

 

Ficou alguma dúvida? Precisam de alguma orientação? Quer contar um “causo” ou dar uma sugestão? Ficaremos felizes em ajudar. É só mandar um e-mail para: [email protected]

Você também pode clicar aqui e enviar uma mensagem.

 

Continue navegando

5 locais para ensaios próximos a Curitiba

8 espaços que amamos para casamentos em Curitiba e região

 

Salvar

Salvar

Post Anterior
Novo Post  

No Comments

Post A Comment