fbpx

10 dicas para fotografar crianças pequenas

10 dicas para fotografar crianças pequenas – como criar lembranças incríveis em família

A infância é um período muito lindo de nossas vidas, mas que também passa muito rápido. Muitas vezes temos apenas vagas lembranças dos nossos primeiros anos de vida e, felizmente, a fotografia nos permite capturar esses momentos e guardá-los para sempre. As fotos de nossos filhos podem se tornar tesouros para as próximas gerações, mas capturar esses momentos não é uma habilidade natural para todos nós. Para ajudar você a eternizar esses preciosos momentos, separamos algumas dicas para fotografar crianças pequenas:

  1. Familiarize as crianças com a ideia de tirar fotos

As crianças precisam estar familiarizadas com o fato de que você irá tirar fotos de vez em quando, seja com uma câmera ou com o celular. Isso permite que elas fiquem confortáveis ​​diante da câmera e as fotos ficarão muito mais naturais. Inclusive na hora de fazer um ensaio fotográfico profissional em família!

ensaio em família em curitiba

  1. Tire a foto na altura das crianças

Se as crianças forem as estrelas de suas fotos, vale a pena abaixar para conseguir o melhor clique delas. Você deve estar preparado para deitar e se rastejar pelo chão em busca do melhor ângulo e isso pode até divertir as crianças e arrancar bons sorrisos para as fotos.

  1. Preste atenção na iluminação

Com certeza você já ouviu essa dica mil vezes, mas é por uma boa razão! Uma boa iluminação pode fazer a diferença entre uma foto boa e uma foto ótima. Mas não se preocupe, se você conseguiu uma foto legal, mas acha que a iluminação não está certa, sempre poderá aprimorá-la depois, usando um programa de edição como o Adobe Lightroom para celular.

  1. Foque no enquadramento e composição

fotografia de batizado em curitiba fotografo infantil casamento vero e bruno

Composição e enquadramento são basicamente a visão que o fotógrafo tem do momento. Você pode brincar com várias poses, ambientes e ângulos para tirar as fotos. Seja criativo, tente usar ângulos não muito explorados para ter fotos diferentes do comum e encontre o estilo que mais gosta

  1. Não perca tempo

As crianças são imprevisíveis e espontâneas, então nunca sabemos que surpresa elas podem nos dar. Assim, se estiver fotografando com uma câmera, escolha o modo contínuo, em que pode tirar várias fotos de uma vez, para que você não perca nenhum momento importante. Não perca tempo com arrumações ou com a busca da perfeição, tente apenas capturar a mágica do momento.

  1. Escolha um local que as crianças conheçam

Se você deseja fazer seu próprio ensaio fotográfico com as crianças, escolha um lugar que elas conheçam e amam. Dessa forma, elas já ficarão animadas antes mesmo de você chegar e poderá capturar toda essa energia com seus cliques!

  1. Faça fotos espontâneas

dicas para fotografar crianças

Quem conhece nosso trabalho sabe que somos fãs de fotos mais naturais. Nós acreditamos que a melhor maneira de tirar ótimas fotos de seus filhos é simplesmente fotografá-los enquanto eles fazem algo que amam, com espontaneidade. Assim você pode obter fotos muito mais naturais. Eles adoram desenhar e colorir? Ótimo! Eles gostam de fazer receitas? Incrível! Organizar uma atividade para eles pode ajudar a distraí-los enquanto você tira as fotos.

  1. Não se estresse!

Este deve ser um momento de diversão e alegria e não de estresse! Crie um ambiente de brincadeiras e isso vai ajudar as crianças a associarem a câmera a momentos divertidos, o que só aumentará suas chances de obter ótimas fotos para guardar por toda a vida. Se você está estressado, as chances são de que as crianças também estejam, por isso, não leve esse momento tão a sério e se divirta com elas.

  1. Tenha paciência

Fotografar crianças pequenas pode ser um negócio complicado. Elas podem ficar entediados, fazer uma birra ou até mesmo se recusar a cooperar, mas não deixe que isso te desanime. Muitas vezes, as melhores fotos são aquelas espontâneas que mostram a realidade de nossas vidas. Se a realidade do momento for seus filhos rindo e brincando ou o início de uma birra, registre mesmo assim, a beleza pode ser encontrada em tudo.

  1. Não se esqueça de se incluir!

Às vezes ficamos tão envolvidos em capturar a beleza que nos rodeia, que esquecemos de nos incluir nas fotos! Portanto, agendar um ensaio em família com um fotógrafo profissional é garantia de ter fotos lindas suas com as crianças. Para agendar o seu ou pedir um orçamento, basta clicar aqui.

Outra ótima opção é contratar uma babá para ajudar você. Dessa forma, você pode obter ajuda com sua seção de fotos e também poderá aparecer nas suas fotos caseiras! Para encontrar uma babá, você pode criar uma conta na Babysits – a comunidade de empregos de babá do Brasil.

 

Gostou das dicas? Neste outro post, nós trouxemos várias orientações para arrasar no seu ensaio gestante!
Post Anterior
Novo Post  

No Comments

Post A Comment